7 de julho de 2020

O DEUS QUE MATA CRIANÇAS

Você propor dar explicações a mim
Sobre as mortes no antigo testamento
É propor me mostrar
Os inúmeros nós no cérebro
Que os religiosos conseguem fazer
Para explicar o inexplicável
Garanto que já ouvi e li muitos deles
Se não todos
Sempre tem alguma coisa que eu
“Estou ignorando”
Nunca é alguma coisa
Que realmente consiga justificar
O fato de que um deus
“Onipotente e bom”
MATA CRIANÇAS INOCENTES
Desculpe mas seria perda de tempo
Além de eu não acreditar na bíblia
E não ver sentido em considerar sagrado
Um livro tão cheio de falhas muito humanas
Não consigo imaginar como o próprio deus
Se aparecesse na minha frente
Poderia me convencer de que há algo de bom
Em matar e torturar crianças
Você teria bem menos chances
Pode me acusar de teimosia se quiser
Eu te acusaria de falta de sensibilidade
E de egoísmo
Porque só isso consegue explicar
Alguém ignorar o sofrimento de crianças
Só para conseguir se sentir “eleito”
Por um ser poderoso
Desculpe
Posso estar sendo ofensiva
Mas eu já acreditei nesse deus
E é isso que penso
Do que eu mesma era naquela época.

Nenhum comentário: