25 de junho de 2020

PERGUNTINHAS

(Escrito na época do governo Temer

        Ouço os números daqueles valores em milhões que a Plimplim faz questão de dar junto com os nomes dos "delatores premiados" e dos políticos que os receberam e fico aqui me perguntando quando um delator premiado vai dar os valores (acho que em bilhões) pagos e recebidos por executivos e muitíssimos outros "destaques" da própria Plimplim desde sempre, para promover, derrubar, eleger e "enterrar" políticos desde os tempos da ditadura (ou antes) até hoje?
        E mais algumas perguntinhas: Quanto cada "âncora" recebe hoje para dar uma ênfase tão especial a algumas palavras cuidadosamente escolhidas, como: "PT", "Lula", "ex-presidente"?
        Outra: Quanto foi e "quem receberam" os bilhões de propina pagos pela Plimplim para que cada presidente - de todo e qualquer partido e desde sempre - mantenha a concessão dos canais, "enterre" qualquer empresário que "ouse" abrir canal sem a aprovação dela; que ouse tentar fazer concorrência real a ela, etc?
        E, só mais uma: Quanto a Plimplim pagou e "quem receberam" os bilhões que permitiram a ela ser a principal - e em pelo menos uma delas a única - emissora autorizada a transmitir os jogos das Copas do Mundo?
        Agora um bônus: Quanto... melhor dizendo, o que a Plimplim recebe do atual governo para publicar aquelas propagandas ridículas e mentirosas dizendo o quanto o "Governo Federal" é e está sendo bonzinho?
        Todas essas perguntas e muitas outras mais começam a me vir à mente e, infelizmente, para cada uma delas a única resposta que me ocorre é: Nunca.

Nenhum comentário: